-
A crise da COVID-19 fez com que algumas das crises humanitárias que assolam o planeta ficassem em segundo plano, embora a pandemia as tenha exacerbado. Crises que vão desde conflitos armados até desastres naturais que se proliferam devido às mudanças climáticas. A seguir, conheceremos essas outras realidades.
Real Food é uma tendência que aposta na denominada "comida real", ou seja, produtos minimamente processados ou cujo processamento não piorou sua qualidade ou reduziu suas propriedades. Esse movimento, que está na moda em todo o mundo, defende o direito de ter uma alimentação saudável e respeitosa com o planeta.
-
O atletismo para veteranos, aqueles que geralmente são incluídos em categorias a partir dos 35 anos, não para de bater recordes em termos de número de licenças.
As máscaras, fundamentais para reduzir os contágios durante a pandemia da COVID-19, se converteram em um acessório a mais no nosso cotidiano. Porém, quais são os efeitos do exponencial aumento na utilização de uma peça de caráter descartável como esta? O meio ambiente poderia ser um dos grandes prejudicados caso não descartemos as máscaras adequadamente.
-
Em dezembro de 2019 um novo coronavírus surgiu na China. Nos meses seguintes a sua expansão pelo resto do mundo obrigou a confinar milhões de pessoas nas suas casas. Como enfrentar essa situação? Como torná-la mais suportável? Como se entreter? A seguir, fazemos um balanço das principais lições do confinamento com a esperança de que este confinamento global não se repita novamente.
Psicólogos, psiquiatras e especialistas do Vale do Silício alertam que o uso das redes sociais pode ser viciante e suas consequências, as mesmas de qualquer outra dependência: ansiedade, dependência, irritabilidade, falta de autocontrole... Diante dessa conjuntura cada vez há mais vozes que questionam: As redes sociais são um problema real?