-
A ONU estima que, em 2050, 80% do mundo viverá nas cidades. Até então teremos que superar muitos desafios para convertê-las em lugares mais sustentáveis, inclusivos e habitáveis, tal como exige a Nova Agenda Urbana da Organização das Nações Unidas (ONU).
O avanço desenfreado da tecnologia fez com que nossos hábitos e condutas se transformassem, surgindo desafios e dilemas inéditos que podem colocar em risco nosso futuro como sociedade digital. A solução? Um novo conjunto de princípios éticos baseado na origem da mudança: a Internet.
-
A transição justa: fundamental para o cumprimento dos objetivos climáticos e geração de prosperidade
O combate contra as mudanças climáticas é um dos principais desafios do planeta. Para minimizar suas consequências negativas, o objetivo é alcançar uma economia neutra do ponto de vista climático em 2050. A transição para este modelo implicará alterações estruturais com um forte impacto sobre determinadas regiões, áreas e grupos sociais. Para não deixar ninguém para trás, esta transição deve ser justa.
- Facebook A transição justa: fundamental para o cumprimento dos objetivos climáticos e geração de prosperidade
- Twitter A transição justa: fundamental para o cumprimento dos objetivos climáticos e geração de prosperidade
- Linkedin A transição justa: fundamental para o cumprimento dos objetivos climáticos e geração de prosperidade
A autoestima, a ambição e as expectativas das meninas são as primeiras vítimas dos estereótipos de gênero. Portanto, erradicar os clichês e seus comportamentos associados deveria ser prioritário para qualquer sociedade e deve começar nas escolas. Algumas iniciativas defendem a introdução de referências femininas nas salas de aula como primeiro passo.
-
As situações de emergência exigem uma ação urgente que requer recursos humanos e materiais. Para obter tais recursos, o fundraising tem um papel fundamental. Alimentos, medicamentos, roupa, dinheiro...Não importa o que é, o que realmente importa é para onde as doações estão indo.
A transformação digital é a chave da competitividade empresarial em um mercado em constante transformação e cada vez mais exigente. No entanto, para que essa reforma tecnológica possa ser concluída com sucesso, é necessário existir uma cultura corporativa que promova a inovação e a criatividade dentro das empresas.